quinta-feira, 11 de junho de 2015

Free Trail Subida à Santa - A serra em velocidade cruzeiro...

O Kemedo Team já nos tinha habituado aos bons treinos no monte, mas não estava de todo à espera que este treino à meio da semana fosse tão bom. A enchente na praça de Valongo mais parecia o anúncio de uma prova. Iniciativas como esta são sem dúvida dos melhores cartazes para promover este desporto saudável e viciante no monte e estou convencido que alguns estreantes continuarão com o bicho espetado na mente. 
Depois do trail dos 4 Caminhos com calor infernal, esta súbita descida de temperatura veio como uma bênção e o treino prometia. Embora sentindo-me lindamente depois de três noites de bom descanso, tinha-me proposto correr calmamente com uns amigos menos rodados no sobe-e-desce e arranquei sem pressas com o grupo intermédio. No entanto e empolado pelo ritmo forte e nervoso do grupo, entusiasmei-me na primeira descida...quanto mais corro com as minhas Bushido, mais confiança vou ganhando e hoje foi dia de largar todos os travões. As descidas pouco técnicas e com inclinação suave e constante, convidavam a deixar-me soltar. E de que maneira..! Eu que pensava que o treino no monte me pudesse estragar o ritmo para a próxima corrida de São João, fiquei surpreendido com o andamento. Sem me aperceber, alcancei o grupo dos chamados rápidos. Estranhei, até perguntei se tinha chegado ao grupo daqueles que tinham vindo para levar as coisas mais à sério. Mas estava mesmo no meio deles, agora tinha que aguentar... Ao longo de todo o percurso, o Paulo foi incentivando a malta, puxando pelo ritmo como se tivesse que chegar cedo para o almoço. Não estava de todo à espera de fazer tanto monte acima em passo de corrida e muito menos de rolar soltadíssimo colinas abaixo. Mas adorei, nunca os quilómetros passaram tão depresso no GPS durante uma corrida de trail.

Fomos quase atropelando os fotógrafos, tiramos a foto da praxe lá perto da Santa e já com o cheiro de Valongo a entrar pelas narinas, cruzamo-nos com os caminhantes e últimos atletas dos 10km. A minha surpresa foi tanta quanto a dos caminhantes: "São os primeiros dos 19km...!!!". Cheguei em sprint e tinha acabado de fazer mais de 19km no monte em menos de duas horas. As minhas amigas dos 10km nem queriam acreditar e eu tão-pouco...

Foi bom, muito bom, quase tão bom que tivemos tempo de sobra para conversar e conviver antes de encontrar um restaurante disposto a servir o almoço. Obrigado ao team Kemedo, à excelente iniciativa para promover o trail e ao gesto maravilhoso de associar esta iniciativa à uma boa causa. Se já era fã destes treinos, mais fã fiquei..


 

Sem comentários:

Enviar um comentário